sábado, 10 de maio de 2008

Dica Cultural


Caos aéreo? Crise nos aeroportos? Greve dos controladores de vôo? Ah, isso é coisa do passado! Será? Bom, pelo menos parece estar fora de moda nos noticiários. Mas quem ficou por mais de 7 horas preso em um aeroporto, certamente não esquecerá tão cedo desses acontecimentos. Enquanto esse caos atordoava muitos brasileiros, um grupo de teatro fez um registro desse período em uma peça muito bem humorada e com ótimas sacadas.

"O Auto do Embarque Para o Vôo 666”, peça teatral escrita por Alziro Pietrângelo, Cléber Gimenes e Ivan Costa, conta com um texto de ótimo humor, com uma boa dose de sarcasmo e críticas sociais. Foi encenada pelo grupo mask (fundado pelos 3 autores juntamente com a escritora e atriz Roberta Domingues).

A cena se passa no “aeroporto da espera eterna”, onde estão dois aviões, um com destino ao paraíso e o outro ao inferno. Trata-se de uma paródia do clássico “Auto da Barca do Inferno” de Gil Vicente. Quem quiser conferir o trabalho do grupo mask e assistir a essa peça, pode acessar o www.youtube.com/grupomask É imperdível!

5 comentários:

Anônimo disse...

Opa!!! Realmente a peça é demais. Os caras são foda mesmo!! Parabéns. Muito bem sacada!!!!

Anônimo disse...

Muito bacana, adorei! Muito divertida a peça, e bem inteligente. Vou recomendar aos meus amigos!

Mensageiro Literário disse...

É sempre muito bom participar de um grupo como este! Amigos geniais e muito bem humorados.
Esta peça é ótima.
Obrigada pela amizade e pelo companheirismo, vocês são o máximo.

Roberta Domingues.

Unknown disse...

Só quem teve o privilégio de assistir a essa peça ao vivo e a cores pode dizer que ela é de chorar... de rir!!! Jamais me esquecerei desses momentos que foram os que realmente valeram a pena, nestes três últimos anos de minha vida.Mais uma vez parabéns aos autores e atores. Continuem sempre juntos que muitas coisas ótimas vão brotar dessa união.Beijos.

Irley Rosa disse...

Assisti à peça e estou indignado!!!!!!!!!!! O diabo parece ser um pouco afeminado, oque vocês quiseram dizer com isso????